segunda-feira, 1 de abril de 2013

[em]ergo




[em]ergo



Olho para os olhos quentes do meu filho, tem olhos estrelados; lá bem no fundo contêm toda a essência do Universo.
Seus olhos cintilam como estrelas, parecem cavalos que galopam majestosamente pela minha vista...
Ele contava-me seus sonhos, suas mágoas, seus segredos do Universo; sempre com aquele olhar, firme mas (a)doce.
Somos um só.
Todas as noites, nós os dois, ficávamos a olhar ... A olhar o horizonte...
A contemplar as estrelas.
Não tínhamos um propósito definido; provavelmente era tão só o bocado de luz daquele sorriso, que me queimava o olhar.
Era belo ...
Depois ficávamos a olhar calados.
Meus olhos cicatrizavam nesse momento.
Meditáramos sobre algo, algo que eu não sabia ...
Eu fartara-me e saía do jardim, ia para o quarto, mas, ele, lá ficava; Ser pensante...
Quando o sol acordava e dava, àquele jardim, um aspecto mágico, lá estava ele, a observar aquele espectáculo celestial !
Os raios de sol, batiam nas telhas de cor barro; era o sinal que mais um dia começara.
E ele, lá estava... A olhar fixamente as rosas e me dizia: - O tempo irá murchar com estas rosas e com nossos corações!
Nesse momento o tempo parava para descansar [arfar] ... os ventos acariciavam-lhe o rosto, como o faziam os beijos de sua Mãe.
Nesse momento, o tempo não nos roubava o tempo da Alegria.
Esta vez foi singular, foi peculiar... FOI DIFERENTE !
O Spírito::Vento, lentamente, começou a amainar a sua já suave brisa de acariciar...
Despede.se com um último manso silvo, murmurante pelas folhas do Carvalho.Mais.Velho.que.Nosso.Lembrar!
Tempo e Vento pausaram solenemente, como obedecendo a uma ordem de um Ser trans[as]cendente.
O SILÊNCIO, Imponente Omnipotente, tomou todo aquele Jardim !
Naquele minucioso instante, deixamos de existir, sem cativeiro do Tempo e matéria do Lugar.
Invisível [como se manifestam as coisas do Alto] chegou.nos o abraçar de todo o Firmamento...

...grão d' areia – árvore – nuvem – pó - sol – galáxia - Deus – dEUSES – Irmãos – Cosmos – lágrima – Irmãos – gesto – mão – Grito – Sorriso – Lua – Mar – Voar – Dor – Olhar – Morrer – penumbra – cópula – Ventre – Nascer – Beijar – pétala – chuva – AMOR – Grão d' areia – árvore – nuvem – pó - sol – galáxia - Deus – dEUSES – Irmãos – Cosmos – lágrima – Irmãos – gesto – mão – Grito – Sorriso – Lua – Mar – Voar – Dor – Olhar – Morrer – penumbra – cópula –Ventre – Nascer – Beijar – pétala – chuva – AMOR – Grão d' areia – árvore – nuvem – pó - sol – galáxia - Deus – dEUSES – Irmãos – Cosmos – lágrima – Irmãos – gesto – mão – Grito – Sorriso – Lua – Mar – Voar – Dor – Olhar – Morrer – penumbra – cópula – Ventre – Nascer – Beijar – pétala – chuva – AMOR ...



[¿] Foi um Sonho [?], perguntarás tu que lês...
[¿] Foi ...[?] - insistirás Tu.
Te confrontas apenas com . . . a LMA [em] Silênci !




[prosa a duas mãos - Porescrito & pH 5.cinco]










Sem comentários:

Enviar um comentário