quarta-feira, 25 de junho de 2014

Caminho do céu


Uma nuvem passava
Era rubra e esmeralda
Terra e sangue
Plantada lá no alto
Na areia azul do céu

Acordava descalço
Com o meu olhar de mar,
Por entre búzios prateados
E sibilares de céu…

Regava com os meus olhos,
O azul distante e empalidecido
O meu sonho esgueirava-se nas
Ondas plácidas do destino
Soprando um arco de sombras esguias,
Que pairavam no céu

Da névoa brotavam
Pensamentos melancólicos da existência ,
Arqueava as lágrimas
No seu mais supérfluo sentido

Toquei-lhes com dedos leves
De nuvem
Nada lá existia
Naquela sombra lacrimosa,
Que era o prateado dos peixes
Que brilhava em mim…

O horizonte era uma gota
Atroz de deserto,
Era a névoa fina das minhas lágrimas

Ouvia o arrolhar das ondas,
O marulhar da terra
Que se enegrecia à minha figura

Toquei-me uma última vez,
Era a nuvem que sonhara
Na noite passada…

As minhas lágrimas secavam
Ao vento lunar que se abria,
Lágrimas de céu
Pendiam dos meus tetos
  
 Um dia acordei
Como se não existisse
A nuvem já lá não estava
Naquelas léguas de criança
Apenas o que os meus olhos nunca
Viram…

O dia passara quente
Nas areias do meu céu
Olhava aquele vazio imenso
Lá habitava a paz…
No incenso dos meus dedos

No fim não morri
Porque do céu se tratava,
Adormeci num beijo das
Estrelas,
Que embalavam o meu sonho de menino.

PoReScRiTo



Sem comentários:

Enviar um comentário